
27 Mar Suspensão das visitas aos doentes internados e limitação de acompanhantes à unidade

Suspensão das visitas aos doentes internados e limitação de acompanhantes à unidade
De forma a prevenir a propagação da doença e atendendo à rápida evolução da infeção por COVID-19, o Grupo SANFIL MEDICINA (GSM), como instituição de saúde, tem ativo um plano de contingência, dando seguimento às recomendações da DGS.
O Conselho de Administração do Grupo SANFIL MEDICINA (GSM), mediante orientações da Equipa Coordenadora do Plano de Prevenção e Controlo de Infeção por COVID-19, procedeu a alterações da atividade de prestação de cuidados de saúde.
Assim, foram suspensas as visitas aos utentes internados nas unidades do GSM até nova indicação. No que diz respeito às consultas, exames, tratamentos e admissão para cirurgia, não é permitida a presença de acompanhantes, excetuando situações em que tal seja estritamente necessário. Nas situações excecionais, cada utente não deverá ter mais do que um acompanhante.
Será realizada uma triagem nas entradas dos edifícios das unidades do GSM a todos os utentes, entidades externas e, caso se verifique, acompanhantes.
Medidas estas também elas aplicadas noutras unidades de saúde, com vista à proteção dos cidadãos e utentes, mantendo as nossas unidades conscientemente operacionais.
O cumprimento das medidas de segurança é importante para garantir a sua segurança, a segurança dos outros utentes e a segurança dos profissionais que cuidam de si.