Unidades

Casa de Saúde de Santa Filomena

 Coimbra

 +351 239 851 650

Laboratório D. Diniz

 Coimbra

 +351 239 835 936

Centro de Diagnóstico e Tratamento Integrado

 Coimbra

  +351 239 701 627

Diaton

 Coimbra

 +351 239 851 650

Clínica Radiológica Peito Cruz

 Coimbra

 +351 239 828 626

Centro de Radiologia da Figueira da Foz

 Figueira da Foz

 +351 233 422 593

Imalis

 Leiria

 +351 244 831 921

Centro Hospitalar de S. Francisco

 Leiria

 +351 244 819 300

Clínica da Lousã

 Lousã

 +351 239 073 910/1

Imagran

 Marinha Grande

 +351 244 569 084

Nefrovales

 São Martinho

 +351 239 813 318

GRUPO SANFIL

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO


O Grupo SANFIL MEDICINA (GSM) nasceu em 1953 com a fundação da Casa de Saúde de Santa Filomena, a primeira unidade de saúde do Grupo, dotada de bloco operatório e internamento, localizada no centro da cidade de Coimbra.
 

Nesta unidade, os sócios fundadores e outros profissionais de saúde exerciam a sua actividade profissional: uns, na área da Medicina (Cirurgia Geral, Ortopedia e Urologia, entre outras); outros, na área da Enfermagem.
 

Mais tarde, já na década de 80, foi criado, nesta unidade, um serviço de hemodiálise em parceria com médicos urologistas e nefrologistas da cidade de Coimbra.
 

Na primeira década do presente século, o GSM, composto apenas ainda pela Casa de Saúde de Santa Filomena, intensifica bastante a sua actividade médico-cirúrgica adveniente da maior procura e aposta na fidelização de médicos de qualidade ímpar. Este desenvolvimento é acompanhado por fortes investimentos na modernização e ampliação das instalações da Casa de Saúde de Santa Filomena e na aquisição dos equipamentos mais modernos para servir um bloco operatório cada vez mais activo e diversificado, no que toca às áreas médico-cirúrgicas, assim como num serviço de imagem que viu ampliado o seu espectro de diagnóstico a todas as valências da radiologia/imagiologia.
 

Também nesta altura, o GSM iniciou a sua expansão com a aquisição de 2 unidades em Coimbra: a unidade de hemodiálise NEFROVALES e a unidade de Fisioterapia, Cardiologia e Gastroenterologia do CIDRAL (CDTI).
 

Em 2012, o GSM integra a DIATON – com actividade singular na área da Medicina Nuclear – e o CENTRO HOSPITALAR DE S. FRANCISCO, alargando a sua presença às regiões de Leiria, Viseu e Aveiro.
 
Presentemente, o GSM conta com mais de uma dezena de unidades, cerca de 500 trabalhadores directos, mais de 700 prestadores de serviços, 200 fornecedores, várias parcerias estratégicas, uma centena de clientes institucionais e milhares de utentes que todos os dias nos confiam o seu bem mais precioso: a sua saúde e em muitos casos a sua vida.
 

Os principais actores do GSM são, por isso, os nossos médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, auxiliares, colaboradores das áreas de apoio, utentes, clientes, fornecedores, organismos locais, instituições reguladoras, Ordens profissionais e todos os demais que dão o seu contributo para o que fazemos.
 

Presentemente, assistimos à consolidação da nossa actividade, à robustez e ampliação das nossas áreas de diferenciação competitiva, ao fortalecimento de relações e de parcerias estratégicas, ao relacionamento próximo e gerador de sinergias com todos os stakeholders da área da saúde, à diferenciação tecnológica, já iniciada, e científica, à diversificação de valências e ao crescimento orgânico.
 

Os próximos anos serão de novos desafios.
 

Em nome de toda a equipa, agradecemos às milhares de pessoas que todos os dias confiam em nós, procurando o restabelecimento da sua saúde, assente na exigência e qualidade técnica, em paralelo com o relacionamento humano, dedicado e personalizado, sempre no sentido de cumprirmos o nosso compromisso: promover a vida e cuidar da saúde.  
 

Envie-nos o seu contacto, para podermos ajudar

Indique-nos  todas as informações possíveis para prestarmos o melhor atendimento, o mais personalizável possível.






×
INFORMAÇÃO

O Grupo SANFIL MEDICINA, ciente do compromisso com a população portuguesa em primeiro lugar, mas também do sentido de comple- mentaridade do Serviço Nacional de Saúde e ainda e sem menor im- portância, da responsabilidade social que lhe incumbe, vem informar a todos quantos possa interessar que tem constituído um grupo de intervenção, formado por profissionais de saúde do mais amplo espec- tro, liderado pelo Sr. Dr. Celso Cruzeiro – ex-director de unidade de queimados em instituição pública e representante de várias organiza- ções de assistência a queimados – ao dispor, nas instalações em Coim- bra, à Avenida Emídio Navarro (Casa de Saúde de Santa Filomena) e, nas instalações em Leiria, à Quinta do Cabeço (Centro Hospitalar de São Francisco), para prestar, de forma gratuita, assistência às vítimas dos incêndios que assolam o nosso país.

Na expectativa de podermos estar presentes e ajudar no tratamento das consequências desta enorme tragédia, estamos disponíveis para o/a receber a qualquer hora.

A Administração do Grupo SANFIL MEDICINA,

×