MEDICINA DENTÁRIA


A Medicina Dentária consiste numa área da Medicina independente, que se dedica ao estudo e tratamento do sistema estomatognático. Este engobla em si a face, pescoço e cavidade oral.
 
Este domínio da Medicina visa alcançar e/ou preservar a saúde oral, incluindo um correcto funcionamento e estabilidade de todas a estruturas anatómicas que compõe o sistema estomatognático, sendo certa a existência de uma correlação próxima entre a saúde oral e a sistémica.
 
Na sua prática clínica estão incluídas várias áreas de especialidade incluindo ENDODONTIA (estudo e tratamento da polpa dentária, canais radiculares e estruturas circundantes), ODONTOPEDIATRIA (Medicina Dentária direccionada para crianças), ORTODONTIA (correcção de más posições dentárias com fins estéticos e funcionais), IMPLANTOLOGIA (substituição fixa de peças dentárias perdidas), OCLUSÃO (tratamento de patologias articulares e/ou oclusais), PROSTODONTIA (reabilitação com prótese fixa e/ou removível), PERIODONTOLOGIA (tratamentos das estruturas que suportam e sustentam os dentes), DENTISTARIA (área dedicada ao tratamento de cáries) e CIRURGIA (que engloba sobretudo as extracções dentárias).

ACORDOS


Envie-nos o seu contacto, para podermos ajudar

Indique-nos  todas as informações possíveis para prestarmos o melhor atendimento, o mais personalizável possível.






×
Comunicado

 

No âmbito do Plano de Prevenção e Controlo de Infeção por COVID-19, o Grupo Sanfil Medicina encontra-se a ajustar as atividades de saúde nas suas unidades.

 

Este plano tem como objetivos diminuir o risco de exposição de utentes e profissionais e define um conjunto de orientações de modo a que tal possa acontecer.

 

A COVID-19 é uma doença em fase de pandemia que urge combater com todos os recursos disponíveis, pelo que contamos com a colaboração de todos os utentes e profissionais.

 

Ler Comunicado
×