Unidades

Casa de Saúde de Santa Filomena

 Coimbra

 +351 239 851 650

Laboratório D. Diniz

 Coimbra

 +351 239 835 936

Centro de Diagnóstico e Tratamento Integrado

 Coimbra

  +351 239 701 627

Diaton

 Coimbra

 +351 239 851 650

Clínica Radiológica Peito Cruz

 Coimbra

 +351 239 828 626

Centro de Radiologia da Figueira da Foz

 Figueira da Foz

 +351 233 422 593

Imalis

 Leiria

 +351 244 831 921

Centro Hospitalar de S. Francisco

 Leiria

 +351 244 819 300

Clínica da Lousã

 Lousã

 +351 239 073 910/1

Imagran

 Marinha Grande

 +351 244 569 084

Nefrovales

 São Martinho

 +351 239 813 318

CENTRO HOSPITALAR
SÃO FRANCISCO

APRESENTAÇÃO



O Centro Hospitalar de S. Francisco (CHSF) é uma unidade de saúde privada, prestadora de cuidados de saúde globais, integrando uma oferta ao nível de consultas externas de diversas especialidades médico-cirúrgicas apoiadas por modernos meios complementares de diagnóstico e tratamento.


Sedeado em Leiria, foi aqui que iniciou a sua atividade, em 1970, com a prestação de cuidados de saúde no domínio da medicina física e reabilitação. Em 1992, a entrada em funcionamento do Bloco Operatório e Internamento, corporizou a um novo período na história desta instituição.


Iniciou-se, a partir de então, um período de afirmação, crescente e constante, do CHSF como uma unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados, de referência num contexto Regional.


O CHSF engloba, atualmente, um conjunto de unidades prestadoras de cuidados, constituídas pela “casa-mãe”, sediada em Leiria e por Unidades de Ambulatório em Alcobaça e Pombal.


Detém, ainda, participações relevantes numa empresa vocacionada para a segurança, higiene e medicina do trabalho (CENSOSF – Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) e em duas unidades prestadoras de serviços de imagiologia – IMALIS e IMAGRAN.


A missão do Centro Hospitalar de S. Francisco é “disponibilizar cuidados de saúde globais, de elevada qualidade, que permitam tornar o Centro Hospitalar de S. Francisco numa unidade de referência e num projeto de excelência no panorama da saúde privada em Portugal”.


Entre outros, os valores do Centro Hospitalar de S. Francisco são: o respeito pela pessoa; o espírito de equipa; a capacidade técnico-científica; a seriedade dos processos; e a rentabilidade económico-financeira.


O CHSF é uma instituição de referência que presta cuidados de saúde globais, de forma personalizada, humanizada e atempada e com grande capacidade técnico-científica. Orienta a sua atuação direcionando-a para os utentes particulares; compradores de serviços (Serviço Nacional de Saúde; Subsistemas de Saúde; Companhias de Seguros; Empresas…) e médicos, buscando a permanente fidelização.


Atualmente, o CHSF é um espaço de saúde rentável, que proporciona um elevado grau de satisfação e confiança aos seus utentes, colaboradores e acionistas. Para além disso, tem uma organização orientada para o utente, flexível, desburocratizada, com definição de funções e normas de procedimento dinâmicas.


A origem do Centro Hospitalar de S. Francisco remonta a 1970, quando a atividade se limitava ao Ginásio de Leiria – Centro de Recuperação e Reabilitação, Lda: uma empresa que se dedicava à prestação de cuidados de saúde, no domínio da medicina física e de reabilitação.


A transformação desta empresa numa Unidade prestadora de cuidados de saúde globais – com internamento, bloco operatório, consultas externas, serviço de Imagiologia, serviço de Medicina Física e de Reabilitação e outros M.C.D.T. – levaram, em 1989, à alteração da natureza jurídica da Sociedade bem como da sua denominação ‒ passando a ser designada por Centro Hospitalar de S. Francisco, S.A. Esta etapa corporizou a um novo período na história desta instituição.


A abertura, em agosto de 2007, do denominado Edifício Poente, reafirmou o objetivo de crescimento e de melhoria contínua da qualidade de serviço e das instalações, permitindo não só melhorar as condições hoteleiras em que se processa o atendimento ao público, bem como a segmentação dos utentes, proporcionando a cada um o atendimento e tratamento de acordo com as suas necessidades.


A unidade de saúde de Leiria dispõe de consultas de especialidades médicas e cirúrgicas; um moderno serviço de Medicina Física e Reabilitação; diversos meios complementares de diagnóstico e terapêutica; Bloco Operatório e Internamento e um Serviço de Atendimento Permanente .

 

COMO CHEGAR?


Vindo da A1, sair na saída 9 em direção a Lisboa/Leiria/A8 Oeste/N242/ Marinha Grande, vai convergir com N133 e na rotunda siga pela 3º saída para a rampa da IC2 para Lisboa/Leiria/A8/Marinha Grande. Após entrar na IC2, utilize a faixa da direita para seguir por Leiria Centro, vai convergir com N109, na primeira rotunda siga pela 2ºsaída, na segunda rotunda saia na 1º saída e após 190m vire à direita em direção a Rua da Fonte Cabeço d’El Rei e depois vire à esquerda para continuar na mesma rua e o Centro Hospitalar de São Francisco aparecerá à sua direita.
Situa-se a 2 km da estação de Leiria.

Morada

Quinta do Cabeço
2404-012 Leiria

Telefone
+351 244 819 300

Email

leiria@chsf.pt

 
 

Envie-nos o seu contacto, para podermos ajudar

Indique-nos  todas as informações possíveis para prestarmos o melhor atendimento, o mais personalizável possível.






×